.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Campus Party Brasil 2012 Como foi?



A Campus party é o maior evento geek do planeta e neste ano ocorreu de 6 a 12 de fevereiro de 2012 no Parque Anhembi em São Paulo, SP. Com 7,5 mil participantes, a Campus Party ofereceu neste ano mais de 500 horas de conteúdo.

O evento é subdivido em àrea de interesse:

·         Ciência – Contrução de Robôs, Astronomia e espaço como mapeamento de estrelas atraves de aplicativos.

·         Cultura Digital – Assuntos relacionados a Redes sociais, questões relacionadoas a direitos autorais como “SOPA” e “PIPA”.

·         Entretenimento Digital – basicamente jogos.

·         Inovação – Abordam temas importantes e decisivos no cenário tecnológico atual, como a evolução do desenvolvimento de aplicativos para aparelhos móveis, as principais maneiras de manter-se seguro contra os crackers da rede.


O grupo que mais esteve presente foi o de inovação e o principal foco foi no desenvolvimento de aplicações para celular para as principais plataformas IOS, Android e Windows Phone e etc.

Tambem debateram sobre computação forense, ataques e investigação. Além de como fazer a migração de IPv4 para IPv6 junto ao NIC.BR.

John Maddog é diretor executivo da Linux International             e apresentou todos os aspectos da construção coletiva, desde a economia-Wiki passando pelo "Commons" e o Software Livre, até a Remixagem musical, teatral e cinematográfica são todas manifestações da Cultura Livre e como tudo isso se relaciona com a construção da sociedade do futuro.

Este ano tivemos o Intel Extreme Masters, um torneio para jogadores de PC, o vencedor saiu com U$ 21mil e uma viagem para a Alemanha para disputar a final mundial.

Algumas empresas que participaram no evento foram a Telefonica, Vivo,SEBRAE ,UOL ,Nokia , Microsoft, Rovio, Walmart,Linux Mall e HP.

A maioria das empresas tiveram ações para conhecimento dos produtos que são ofertados aos consumidores finais e captura de profissionais.

Eu estive no evento como Microsoft Student Partner promovendo produtos como Windows Phone e o celular Nokia Lumia 800, mas mesmo assim sempre que os campuseiros tinham duvidas sobre produtos de infraestrutura como Windows Server, Active Directory... Ajudavamos =).



Curiosidades


A internet disponivel parra o evento foi de 20 Gb.

Boa parte dos participantes são estudantes de sistema de informação.

O SEBRAE promoveu na Campus Party 2012 um reality show para três equipes para desenvolvimento de startup.

Um dos campuseiros, pessoa que fica acambada durante todo o evento, foi expulsa do evento, pois tentou invadir os servidores da Telefonica.

Existem computares na Campus party nos mais diversos modelos e preços, podendo chegar até 20 mil reais um unico computador.

A Nokia demostrou os seus novos aparelhos, Lumia 800 e Lumia 710 com Windows Phone.

Maddog esteve na campus durante todos os dias e noites para a troca de informação com os acampados.

O maior uso de internet acontece das 20h as 04h.

Links:


http://tecnologia.terra.com.br/campus-party/2012

[]'s

Um comentário:

Sandro disse...

É sempre importante promover estes eventos de troca de informações, testes de novos produtos e não deixa de ser uma contribuição ao desenvolvimento de produtos e serviços em tecnologia no Brasil.

http://www.netcenter.com.br/site//