.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Road Show Copa Microsoft de Talentos Parte5


No evento que aconteceu no sabado dia 08 de maio, foi muito bom para conhecimento sobre as novas funcionalidades dos produtos que acabaram de ser lançados tem.
Como foi o dia todo, vou dividir em varios posts.

· SQL Server 2008 R2

o Atrelar certificados digitais a cada instância e base de dados, melhorando a segurança da informação.

o UCP – Utility Control Point, maneira dinâmica de monitoração de recursos dentro do SQL.

o DAC – Alterações de arquivos de configuração de determinada base (tabelas, trigger e outros), feita pela área de desenvolvimento, depois aplicado pela área de BD podendo salvar as configurações anteriores e otimizar o possível rollback.

o SP_estimate_data_compression_savings – que agora pode ser por linhas ou paginas de dados, geralmente se ganha em 40% de diminuição do espaço ocupado pelos MDF e NDF e aumenta o consumo do uso do processador de 5 a 10%, mas a entrega a aplicação é mais rápida devido ao tempo de leitura de disco que também diminui.

o Criar politicas pelo SQL – Como por exemplo: deixar os nomes das tabelas iniciando por T_, não deixar salvar tabelas como o nome teste, tabela1, para assim existir uma forma de padronização nas tabelas usando os recursos de segurança, como as GPOs para o AD.

o SQL Report Builder – para os próprios usuários criarem os relatórios, tela amigável muito parecida com as do Office 2010.

[]'s

Nenhum comentário: