.

domingo, 9 de maio de 2010

RoadShow Copa Microsoft de Talentos Parte1

No evento que aconteceu no sabado dia 08 de maio, foi muito bom para conhecimento sobre as novas funcionalidades dos produtos que acabaram de ser lançados tem.

Como foi o dia todo, vou dividir em varios posts.
Windows Server 2008 R2
o RDS – O Terminal Services mudou de nome e virou Remote Desktop Services (RDS), trazendo melhorias como a publicação de aplicativos por grupo de usuário, como é feito pelo Citrix XenApp, a possiblidade de uso de gateway de RDS (Servidor intermediário. para fazer uma conexão via 443(SSL) no cliente e depois encaminhar ao servidor final por 3389, para assim ter uma conexão criptografada e podendo passar por internet de um modo mais seguro.
o BPA – Best Practices Analyze, com base nas informações da Microsoft ajuda a definir as melhores práticas de configuração de um servidor, ferramenta nativa do 2008 r2 que mostra depois de configurada determinada role se esta compliant ou noncompliant com as recomendações técnicas e como resolver essas não conformidades.
o FSRM – File Server Resource Manager, a ferramenta amadureceu em relatórios e informações para uma melhor analise de gerenciamento de arquivos e cotas, muito parecido com as informações disponíveis no Storage Central.
o Core Parking – desligar os CPU que não esta em uso diminuindo o consumo de energia, também disponível no Windows 7.

[]'s

Nenhum comentário: