.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Road Show Copa Microsoft de Talentos Parte3

No evento que aconteceu no sabado dia 08 de maio, foi muito bom para conhecimento sobre as novas funcionalidades dos produtos que acabaram de ser lançados tem.
Como foi o dia todo, vou dividir em varios posts.
· Exchange 2010

o Assinatura de e-mail – É possível colocar regras de transporte usando TAGs do Active Directory (nome, telefone, departamento) para criar as assinaturas de todos os usuários de uma única vez, podendo assim usa-las para campanhas publicitarias e os usuários não necessitam mais criar assinaturas. Os usuários podem atualizar as suas informações de nome telefone e outros itens do Active Directory pelo OWA do Exchange.

o Quando se envia um e-mail para alguém que esta de férias, primeiro enviamos e depois recebemos o retorno das férias, no novo Exchange quando se coloca no Para o nome do usuário e esta no mesmo domínio temos a informação que eles esta em férias e assim economizamos tempo e e-mails desnecessários.

o Alta disponibilidade – Existe um servidor de Monitoring e depois de alguma função ou todas em um mesmo server, mantendo a alta disponibilidade no nível do Exchange, caso algum caia o Monitoring identifica a queda e envia ao outro este recurso (Ativo - Passivo), caso o Monitoring caia não pode ter queda dos servidores que possuem as demais funcionalidades.

[]'s

Nenhum comentário: